quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Iate de Eike Batista equivale a cinco coberturas em Ipanema

Barco apreendido em operação da PF podia abrigar até 22 pessoas e tinha quatro suítes

Iate de Eike Batista equivale a cinco coberturas em Ipanema

O iate de Eike Batista, apreendido nesta quarta-feira pela Polícia Federal, era uma verdadeira mansão flutuante. Com capacidade para até 22 passageiros, incluindo a tripulação, o iate italiano do modelo Pershing 115 pés (35m) foi comprado em 2006 por R$ 85 milhões. Com quatro suítes, sala externa, cozinha completa e sala de TV com um aparelho de 67 polegadas, o barco foi batizado de “Spirit of Brazil VIII”. Apesar de 35 metros de comprimento não parecer muito, o barco de Eike Batista era uma propriedade valiosa. Com o dinheiro da compra, é possível adquirir cinco coberturas na Avenida Vieira Souto, em Ipanema, uma das áreas mais nobres da Zona Sul do Rio.


Além das propriedades no Rio de Janeiro, esta quantia também equivale a três coberturas na ilha de Manhattan, em Nova Iorque, ou ainda quatro castelos na França.


O iate foi apreendido pela Polícia Federal após todos os bens de Eike, seus filhos Thor e Olin, sua atual mulher Flávia Sampaio e a ex-mulher, Luma de Oliveira, serem bloqueados pela Justiça. Os bens servirão como garantia para o pagamento de indenizações caso o empresário e dono da petroleira OGX seja condenado por crimes contra o mercado financeiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário